segunda-feira, 17 de setembro de 2007

DIREITO DE RESPOSTA

Quem acompanha a lista do PNDF e REBAS deve ter notado o mail q o Gaucho enviou metendo o pau (gaucho metendo o pau??? soh em mail msmo) por eu ter chamado a adriana pra pedalar comigo e o zezinho, segue na integra a msg dele e a minha resposta...

QUEM QUISER COMPLEMENTAR, FICA A VONTADE PRA POSTAR NAS 2 LISTAS... MUITA OUSADIA... O CARA TEM Q RESPEITAR O CAPITAO ROLHA!!!

Respeito ao PNDF Dom, 16 de Set de 2007 4:17 pm
Na ultima quinta feira enquanto esperávamos para sairmos para o nosso pedalzinho básico um ciclista que já participou do PNDF parou convidou a Adriana para acompanha-los em seu pedal porque segundo ele a galera do PNDF é muito lenta, a Adriana agradeceu e seguiu com o PNDF. Não é a 1º vez que alguém faz comentário a respeito do PNDF, para quem não sabe o PNDF foi criado pelo Walter, um dos cara mais sensacionais que eu conheço, com a finalidade de agregar pessoas, de juntar pessoas de todas as classes e credos enfim para formar amigos então pessoas que acham que o PNDF é lento: Se você não sente prazer em ajudar alguém que tem muita vontade de pedalar, que está começando e precisa do incentivo de outros ciclistas não nos critique por andarmos na velocidade destas pessoas, Se você não sabe o que é chegar em casa às 00:30, tomar a maior carraspana da esposa(o) e mesmo assim ficar feliz porque sabe que foi útil à alguém não nos critique, Se você não sabe o quanto é bom fazer uma viajem até Goiânia com pessoas que achavam que não conseguiriam pedalar 30 km, não nos critique Se você não sabe o quanto é divertido andar na cozinha do PNDF, conhecendo pessoas que com o tempo se tornarão grandes amigos não nos critique. Com relação a Adriana vale lembrar que a idéia dela fazer o Audax surgiu de uma conversa com o Walter, que ela fechou os 200, 300, 400 e 600 km na 1º vez, não precisou tentar duas, que todo o período de treinamento foi feito com um integrante do PNDF/REBAS, convém lembrar que a Adriana fez 1050km, faltou menos de 200 km e que ela só não terminou para ficar junto do namorado que não conseguiu acordar e como boa seguidora dos ideais do PNDF ela jamais deixaria um companheiro sozinho(é claro se você não é do PNDF e Rebas não vai entender o sentido da palavra DOAÇÂO). Engraçado que nunca encontro estes fodãos dos pedais, hoje mesmo fui e voltei a formosa e não vi uma viva alma pedalante, me parece que esta galera só sabe ficar andando em fila ao redor do parque da cidade. Gaúcho No Rio Grande do Sul costumamos dizer que o único bicho que come e depois vira o Cocho é o porco, mas aqui está meio parecido alguns cidadãos vêem ao PNDF aprendem a pedalar e depois saem falando mal. Humildade é a mãe das virtudes galera, não critique o que você não entende ou não tem capacidade de fazer.

*RESPOSTA*

Gaucho, não sei pq vc anda tao mordido, mas algumas coisas tem q ser esclarecidas... convidei a adriana não porque o PNDF eh muito lento, e sim pq ja pedalei muito com ela e queria botar o papo em dia, pois foi a primeira vez q a encontro apos o PBP. Quanto ao fato do PNDF ser muito lento, isso ninguem pode negar, mas nunca niguem ouviu e nem vai ouvir critica minha a respeito disso.
Nao critico o pndf pela velocidade, critico a maneira como esta engessado com a justificativa da segurança, porem fazendo balao do aeroporto pela contra mao, quanta contradição. Lembro na epoca que eu fazia, que todos paravam pra aplaudir neguinho descendo escadaria, hj se um sobe um a calçada, no dia seguinte chove emails criticando.
Sei muito bem o que eh viajar com pessoas que achavam que não conseguiriam pedalar 30 km, ja fiz viagem pra Alvorada do Norte, Caldas Novas, Alto Paraiso e Pirinopolis com pessoas que nunca tinham pedalado mais de 40 km antes, inclusive tendo que empurrar por mais de 60 km uma ciclista com a mao nas costas dela, rebocar com corda a outra, parar onibus no meio da estrada pra embarcar a menina que nao aguentava mais, chamar viatura da PRF pra levar o cara q tinha pregado no km 150 com mais de 30 graus....
Quanto aos audax.. tb fechei o 200, 300, 400 e 600, soh posso classificar como RIDICULO esse comentario me desmerecendo por nao ter completado o 600 na 1ª vez quando eu estava com uma forte gripe, algo que pode acontecer com qualquer 1. Mas fui la na segunda tentativa e completei, pois sempre acreditei no meu potencial. Este comentario ridiculo seria como eu querer te ridicularizar por ter terminado o 300 vomitando e nao ter nem tentado o 400, convenhamos....
DOAÇÃO? vc acabou de me criticar por não ter conseguido terminar o 600 na primeira tentativa... mal sabe vc que meu estado fisico não era dos melhore, mas do meu colega que viajou comigo, fez o 200, 300 e 400 comigo, fez ja umas 10 viagens comigo, vai a Fortaleza pras 24h comigo e estava fazendo a prova toda junto, estava pior. Parei principalmente pq sabia q se eu seguisse, ele tb iria, mesmo sem condiçoes. Pensei em retornar a prova qdo o grupo do richard chegou no PC, mas sabendo que o Doguinho iria seguir sem condiçoes caso eu fosse, preferir desistir nakele momento.... Soh pra constar, ele tb terminou na segunda
Obrigado por me considerar um "fodão" do pedal, nunca me achei assim, mas no meio de tanta critica....
Em fila ao redor do parque, realmente eh muito chato, acho que posso contar nos dedos qtas vezes fiz isso, naquele dia especificamente, estava la exclusivamente pra acompanhar e estimular um amigo que se preparava pro iron man, talvez a tal DOAÇÃO que ainda não aprendi o que significa
Em tempo, não aprendi a pedalar no PNDF, participei sim, enquanto tinha algo que me motivava, inclusive a alegria e gaiatisse do Walter, Kirk, Pablito, etc... como o grupo mudou muito e deixou de ser interessante pra mim, parei de pedalar com eles, mas nao deixei de respeitar o objetivo do grupo, apesar de nao concordar com muitas regras que engessaram o pedal, mas nem por isso vou deixar de entregar a medalha do audax 600 pro walter asism que sair da UTI, estou aguardando soh o Marcelino me avisar qdo ele estara em condiçoes de receber.
Nao coloque palavras na minha boca, vc distorceu todo o ocorrido pra atacar de bom moço, super heroi dos malfeitores q insistem em atacar o PNDF
Em tempo, belas palavras, "Humildade é a mãe das virtudes galera, não critique o que você não entende ou não tem capacidade de fazer." Nao eh a primeira vez que vc faz comentarios infelizes na lista, me lembro ate qdo a galera passou por apuros no transito a baboseira q vc escreveu. Lembro tb um dia que pedalavamos juntos e vc começou a falar que a coisa mais imbecil do mundo era jogar futebol (qta humildade) ao saber que eu sou jogador de futsal, federado, que disputo campeonatos regulares, e que fiquei ofendido com o comentario, vc tentou consertar... sem sucesso. Aprenda com a frase, apenas recitar fica sem sentido

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, tinha visto o comentário do Gaúcho no email do P?NDF/Rebas.
Confesso que fiquei com um "pé atrás" com o email dele pois sei que o pndf é
meio engessado mesmo. Sua resposta foi muito boa, pois se o que você falou
não foi algo que afetou o grupo todo, porquê um integrante iria se ofender
tanto??? Não pedalo com o PNDF realmente por achar que o pedal é lento, um
passeio ciclistico, mas isso é opiniao minha, e sei do objetivo do grupo..
só acho que eventualmente o pessoal se ofende muito com algumas
criticas/sugestões ao grupo.
um abraço

Anônimo disse...

kkkkk!!! Muito bom, acho que respondeu a contento!

Anônimo disse...

Não aguentei ficar calado. Acabei fazendo um desagravo público ao sr.
caldas (depois rola o jabá, mané!)

Vão minhas singelas considerações,


eu poderia aqui discorrer diversas linhas sobre a pluralidade do grupo
PNDF, em nome da qual deveríamos apreender a conviver com pensamentos
diversos dos nossos (nao faz muito que uma discussao parecida sobre a
tal da falta de "tato" de alguns membros do Coroas ...)


Mas pouparei o tempo dos amigos e vou direito ao assunto: o que que
tem alguém falar que o PNDF pedala devagar?


Será que alguém está participando dos pedais noturnos como parte de
algum treinamento avançado em ciclismo?


Ora, o própria ideologia do grupo é Acompetitiva. Inclusive eu mesmo
sempre me pegava rindo com os emails do Walter e colaboradores
chamando o pessoal a participar de alguma competição só para ocupar os
últimos lugares ...


Explico, para nao ficarem dúvidas ou mal entendidos: A GALERA DO PNDF
SE JUNTA PARA BRINCAR. NÃO PARA COMPETIR. Acho eu.


Se é assim, QUE PROBLEMA TEM ALGUÉM QUE PREFERE PEDALAR SOZINHO, PQ
ACHA Q O RITMO TÁ MUITO FRACO, VERBALIZAR ISSO PRA OUTRA PESSOA? Será
que algum membro ou congregado do grupo acha q vai ganhar a próxima
Volta da França só pedalando a noite?


É necessário relembrar o propósito do grupo: PASSEIO. E palmas para
esse propósito. Não é todo mundo que consegue terminar um Audax em
suas perfeitas "faculdades mentais" ... Pra esses - e para quem curte
um pedal relax - existe o não menos nobre PNDF.


Mas e quem não quer passear? Ok.Vá treinar. E não é por isso q este
cara é mascarado, "fodao", ou egoísta o bastante para não se dedicar a
cultivar as virtudes da amizade.


E olha q coisa engraçada: a Adriana - também minha amiga, a quem eu
prezo muito - e outros tantos q estão se destacando positivamente no
ciclismo, obviamente têm treinos orientados para o incremento de sua
performance, e q DEVEM SER MUITO MAIS AVANÇADOS Q OS PEDAIS DO PNDF.
Será que é errado, então, treinar fora do PNDF, reconhecendo,
implicitamente, a inaptidão dos pedais noturnos para melhorar o giro?


Vou mais além: será q esses bravos do pedal, inclusive o Gaúcho - q eu
sei q pedala muito também -, por disporem de tempo de treinar e ainda
comparecer aos eventos sociais em que consiste a razão de ser do Pedal
Noturno, são mais solidários por causa disso?


Não sei não. Prefiro pensar que, em nome daquela pluralidade lá de
cima, cada um de nós pode demonstrar seu apego ao bem comum em
instâncias outras que não necessariamente o PNDF ...

Anônimo disse...

Dificil tolerar alguem arrogante e prepotente como esse Gaucho.

Roger Ban disse...

Comentei esta mensagem do Gaúcho em setembro de 2007, logo após o post. Como até hoje considero o comentário atual e procedente, segue...

Grande Gaúcho!!! Grande Walter!!! Grande Pedal Noturno!!!Grande Rebas!!! Grande Elias!!! Viva Janilson!! Grandes Pessoas e Grandes Grupos!!! Grandes Amigos!!! Agregar é a Máxima!!! Somos todos ciclões perante o Pai!!!

A vocês e todos os grupos de ciclismo de Brasília devo todo meu respeito! E muita gratidão... por fazerem parte de drásticas mudanças felizes em minha vida!

Gaúcho, não deixe que pequeos comentários o entristeça, também não é a primeira vez que vejo o amigo ficar tão macho com tais comentários... na verdade o comentário do outro ciclão procede o pedal noturno é lento... e quem disse que tem que ser rápido??? Esta não é a proposta do grupo!!! Isto já é básico.

Graças a esta pluraridade de propostas Ciclísticas ou melhor ciclonas sob a minha ótica é que agregamos em Brasília a maior comunidade de ciclistas virtuais do Planeta! Portanto é injusto falar em respeito e ao mesmo tempo jogar pedra nos ciclistas que valorizam a velocidade - CGP - Ciclões Girões do Parque? Ou mesmo no Pelotão Spartacus do Lago Sul?

Cada grupo ou ciclista individual, reune habilidades, necessidades e anseios diferentes em relação ao seu pedal e assim devem ser aceitos sem preconceitos. Lembre-se Todos nós somos Ciclões aos Olhos do Pai e devemos nos amarmos e nos respeitarmos.

Iniciei meu giro com o PNDF e Rebas, já fiz Audax, 70 Cei, Pelotão, atualmente curto D+ a galera do Vai Encarar? E minha última superação foi concluir o Ironman 70.3.

E se amanhã alguém disser que meu grupo é lento, ou que gostamos de lama, que não seguimos planilhas, que não esperamos ninguém, ou que esperamos o último, que somos gays, que somos mulheres, que temos as canelas secas, que treinamos demais, que não raspamos as pernas ou que as depilamos com cera, que Donwhill é o máximo... ou quiçá lá o
diabo que seja... Que eu tenha sim a humildade e o orgulho de reconhecer e aceitar as peculiariadades de cada grupo sem preconceito e não entender isto como desrespeito.

Grande Abraço Amigo Gaúcho!!!
(Por trás e com todo respeito que o gaúcho merece! :)