segunda-feira, 7 de maio de 2007

Audax 400 - Campinas 05/05/2007


Prova desgastante, totalmente diferente do que foi Brasília, por causa da altimetria... acredito que quem completou o 300 por aqui tinha tudo pra completar os 400 la, o trajeto se assemelha a rodar pela L4, lago norte, lago sul... ou seja... nenhuma subida de lascar como a da Schin, do Jeriva... subida de 10.. 13 km... acho q Paulista não sabe o q eh isso...no máximo 2 km.. e bem mais suave.


PC 1 (60) Gostei de ver Gatorade a vontade, alem de sanduiches, barras de cereal, e frutas.

hora de sair do pc, nenhuma menção na planilha ou orientação do responsável pelo pc que teria que sair pelos fundos do posto, rente ao muro, atravessar um beco pra pegar outra rodovia que não tinha saída na bandeirantes, resultado... eu, vove, Adriana e pelo menos mais 8 ciclistas seguiram pela rodovia... e nada da responsável pelo pc falar alguma coisa... quando começou a ficar perto de São Paulo eh que percebemos que tinha algo errado... 22 km rodados fora do percurso... 44 na verdade, pois tinha que voltar mais 22,

chegada no pc2 (100)1 hora depois do fechamento... mas... a planilha tava errada... tiramos foto no pc pra comprovar q passamos por la e seguimos, depois de todo bafafa ouvi dizer que seria cancelado o pc2, pois pelo menos metade dos participantes tiveram problemas naquele pc devido ao erro na planilha.

PC3, (140) voltamos ao horário, chegamos 10 minutos antes do fechamento, a parte positiva da alimentação nos pcs me fez ver que não precisava levar nada como fiz em Brasília, dava pra fazer a prova sem comprar nada.

PC4 (170) já estávamos com tempo de sobra.. voltamos efetivamente a prova, parada rápida pra chegar nos 200 antes de escurecer.. quer dizer.. chegar nos 246


PC5 - (210) logo na chegada uma colisão traseira entre o vove e Adriana.. ela freiou de uma vez e ele vinha distraído como sempre... os 2 pro chão... um descanso maior pra iniciar o trecho noturno

PC6 (260) nessa hora a Adriana desgarrou.. eu e o vove precisávamos de um descanso, seguimos devagar e 35 km depois deitamos na grama na lateral da rodovia... uns 30 minutos de descanso

PC7 (318) como ja tínhamos descansado, foi uma parada bem rápida, ainda na tentativa de chegar na Adriana e nos outros 5 ciclistas q estavam uns 20 a 25 minutos a frente, o frio estava castigando... meu agasalho que foi perfeito em Brasília não dava conta de me manter aquecido, e torcia pra aparecer subidas pra conseguir me aquecer

PC8 (348) olhei pra van com um colchonete dentro e fique tentado... mas já tinha cruzado com a Adriana no pc e achei que conseguiria agrupar... 10 a 15 minutos a frente, nessa altura o vove ja tava querendo "pescar", paramos no centro de apoio ao usuário (rodovia pedagiada km 370) e ele dormiu meia hora, não tentei cochilar com medo de perder o horário. No km 388 foi minha vez de ficar mal.. avistei a praça de pedágio e pensei.. eh la q fico... se não faltasse tão pouco acho q desistia... estou certo que se tentasse seguir eu ia "apagar" estava muito mal... desabei no chao duro e fiquei por pelo menos meia hora... o cara do pedagio queria chamar uma ambulância... depois de meia hora eu já conseguia falar e avisei que não era pra chamar por que eu ia terminar a prova, tirei a mochila da garupa e coloquei no meu peito, sob o agasalho pra suportar o frio.

Chegada - já amanheceu, aquela sensação de ver a chegada e indescritível... depois de um banho, café da manha e uma boa dormida recebi a medalha... o certificado ficaram de mandar depois pelo correio.

Nenhum comentário: