terça-feira, 1 de abril de 2008

Audax 100 - Ubatuba SP - 30/03/2008


Desde que eu comprei a tandem, meu filho passou a exigir que fossemos em todos os lugares de bicicleta, ir e voltar da escola, escolinha de futebol, almoço na casa do avô, etc. Na medida que fomos aumentando a distancia, ele viu que era possivel fazer um Audax, então sugeri que fizessemos em São Paulo, pois tem Desafios de apenas 100 km, ideal pra que ele iniciasse, nisso o Rodrigo tambem foi, pois queria fazer o primeiro 200 km dele.
Viajamos de carro, afinal na minha Meriva cabe a Tandem, a bike do Rodrigo e nós 3, tudo dentro do carro, ficamos no hotel bem em frente a largada e aproveitamos a sexta pra ir ao Aquario e sabado pra ficar a toa na praia, mas o que importa é o domingo.
Largada 7:30, o Gui numa ansiedade danada, afinal nesse dia ele se tornaria o ciclista mais novo a participar (e completar) uma prova oficial homologada pelo ACP no Brasil (acredito que no mundo) com 7 anos, 6 meses e 1 dia de idade. Logo na largada começou a chuva, mas não tirou a animaçao dele, 15 minutos depois começou o sobe e desce. A tandem é muito pesada, então tinha subida que baixava de 10 km/h. Tinhamos previsto parar com 25 km, mas como ele tava inteiro, seguimos até o 33, onde paramos pruma rapida reabastecida e rumamos ao PC. Chegando la (km 55) o Gui se sentia um super star, e acho que naquele momento era mesmo, muita gente tirando fotos dele, querendo conversar.... só faltou aparecer a tv pra entrevistar... hehehe.
Iniciamos a volta, acreditei que seria mais facil, pois o PC era no ponto mais alto da prova, mas nao foi, cada subida que tinha que arrastar aquele quadro de chumbo me desanimava, mas tinha que completar, ele ficaria frustradissimo se nao completassemos. Faltavam 20km e 90 minutos pra acabar o tempo, nesse momento ele começou a ficar preocupado com o tempo, cada subida que a velocidade da bike despencava, eu podia sentir no meu pedal a força que ele fazia, mesmo eu sempre falando que tinha tempo, que iriamos completar esses 20 km finais ele foi numa pilha.
Quando finalmente chegamos no trevo da cidade, a preocupaçao dele mudou pra alegria, faltavam só 2 ou 3 km e tinha mais de 40 minutos. Entramos na cidade, pegamos a beira mar e o resto foi só alegria. 6:35 pros 111 km de uma das provas mais dificeis e emocionantes que participei.
A parte ruim foi ver na chegada que o Rodrigo nao tinha conseguido, furou o pneu no km 17 e arrebentou 3 camaras reservas, ficando literalmente a pé. Mas se o Gui vai tentar um 200 ainda esse ano, ele pode tentar tambem.

Nenhum comentário: