segunda-feira, 12 de maio de 2008

Audax 300 - Porto Alegre - 10/05/2008 - 10º Audax


Continuando minha meta de fechar a série completa pelo 2º ano seguido, me inscrevi pro Audax 300 de Porto Alegre, ja que o de Brasília deixou de ser interessante. Minha maior preocupação era ficar doente na vespera, ja que qualquer resfriado me derrubaria, pois não teria como enfrentar o frio de 8º durante a madrugada se nao estivesse 100%.
Fui pra Porto Alegre na quinta, ainda aproveitando a promoção da Varig de R$ 48,00, carreguei a minha bike e a do Marcão, ja que ele seguiria de Gol no dia seguinte e a Gol tem aquela politica de extorquir ciclistas. Chegando me hospedei no Hotel Porto Alegre, junto do Denis (SP) que apesar de corintiano, é gente boa. Na sexta, rodamos um pouco pelo centro e fomos ja de noite pro aeroporto buscar o Marcão. Assim que ele chegou, fomos direto pra pizzaria Cabanas em Canoas abastecer bem, em compania da famosa dupla Fucker n Sucker (Franzen e Giovani) alem das respectivas patroas, mãe e filho do Franzen, ja que a largada estava marcada pra meia noite, saimos de la as 21:30 direto pro hotel preparar tudo pra prova.
Nessa prova, minha cabeça não estava preocupada em ser o primeiro a fechar, pois o Marcão ja tinha desistido nas 2 tentativas anteriores de fechar os 300, e praticamente arrastei o cara pra la, ele teve que enfrentar até o medo de avião. Então meu objetivo era sempre estar posicionado na traseira dele (sem malícia) pra não deixar, em hipotese nenhuma, o cara parar.
Largada foi as 0:15, ja com um frio razoavel, seguimos eu, Marcão e Denis num ritmo bom. Sem nenhuma dificuldade chegamos no PC1, somente o Denis furou seu maravilhoso pneu tubular perto do pedágio e ficou no prego. Do PC o marcão Mandou um pneu e camara reservas pra que ele pudesse seguir viagem.
Entre o PC 1 e 2, Marcão seguiu um pouco na frente enquanto eu puxava um pelote de uns 4 ciclistas, entre eles uma gaucha chamada Monica, pedalando de MTB, pneu semi slick 2 ponto alguma coisa... coisa de doido... mas pedalando mais forte que muito gaucho macho... bem.... deixa pra la. Por volta do Km 70 ela falou que tava caindo de sono e ja tinha "pescado" em cima da bike. Na mesma hora pensei, se ja passei 1 300, 1 400, 2 600 fora as viagens berrando pra não deixar o Vove dormir em cima da bike, por que eu não poderia fazer o mesmo com esse exemplar de uma especie em extinção (pelo menos em Brasilia) das ciclistas bonitas.
Vencendo o frio da madrugada aos gritos de "ACORDA MONICA!!!", rumamos aos PCs 2 e 3, chegando a esse ultimo com o dia amanhecendo, como não tinha mais pizza no estomago, tomei um café com leite pra ver se ajudava a esquentar um pouco e rumamos pro PC4, sempre o Marcão por volta de 5 minutos na frente. Sem maiores problemas chegamos ao PC4 no Km 190 da prova, onde aproveitei pra tirar os 4 agasalhos que vestia. Não estava quente, mas o sol disfarçava o frio, o clima durante o dia foi perfeito. Marcão partiu antes pro PC5 (ultimo) pois pretendia almoçar, eu ja planejava almoçar na chegada, aproveitei pra brincar um pouco de "empurra monica na subida" a mesma brincadeira que ja brinquei com a Camila indo a Piri, ou com a Fatima indo pra Caldas e Alto Paraiso, ate mesmo o Marcão ja se beneficiou dessa brincadeira na primeira viagem dele pra Alvorada.
Do PC5 ate a chegada, eram 60 km, mas a Monica criou o PC 6 na praça do pedágio (km275), alegando que tinha que tirar agua do joelho... tanto mato... porque não aproveitou... heheh... acabou que teve dificuldades alegando uma suposta assadura... assadura???? que que essa menina fez pra ficar assada????
No final ainda teve um fato marcante no momento exato que meu Sigma (não uso cateye) marcava 300km, o suporte dos meus farois quebrou, caiu no chão, e como tinha um buraco redondo pra escoar agua de chuva com o diametro exato do farol Cateye EL-530, não precisa dizer o que aconteceu obedecendo a lei de murphy, parecia uma tacada do Ruy Chapeu, e la se foi R$ 180,00 pro fundo do Guaiba, pelo menos 1 deles eu salvei.
Após 16:15 chegamos os 3 juntos... quer dizer... os 4, pois no PC6 (aquele criado pela Monica) se juntou mais um ao nosso grupo, nesse que foi um dos melhores Audax que participei em termos de organização.

Nenhum comentário: